Boleto FIES 2020: Imprimir, 2 Via do Boleto FIES

Se você realizou sua inscrição no Fies 2020 e não tem conhecimento de como imprimir seu boleto Fies 2020, nós iremos te mostrar o passo a passo para realizar o pagamento. Assim você não precisará ficar preocupado! Neste artigo você terá acesso a tudo que precisa saber sobre o boleto Fies 2020. Desde seu conceito, até a realização de pagamento, sendo possível realizar o procedimento para ter sua tão sonhada graduação.

Boleto FIES 2020:

Boleto FIES 2020:

FIES 2020

FIES é o fundo de Financiamento Estudantil de Ensino Superior, um programa do Ministério da Educação onde visa financiar a graduação do ensino Superior, para os alunos que estudaram em escolas publica.

O FIES foi uma forma de ajudar estudantes de baixa renda a se formarem, foi criado em 1999 e desde então vem facilitando a vida de milhares de estudantes que sonham em uma graduação.


Quem pode se inscrever no Fies?

Se engana que acha que qualquer  pessoa pode se inscrever no Fies, o que não ocorre. O Fies, assim como todos os programas do governo, possuem algumas regras para que possa fazer parte dessa concorrida bolsa de estudos, veja quais:

  • Possuir renda bruta mensal de no máximo três salários mínimos por pessoas – por categoria Fies 1;
  • Possuir renda bruta mensal de no máximo cinco salários mínimos por pessoas – para as categorias Fies 2 e 3;
  • Nunca ter utilizado o Fies nos anos anteriores;
  • Não estar em débito com o Programa de Crédito Educativo – PCE/CREDUC.

Depois de enquadrado em todos esses requisitos, está na hora de realizar sua inscrição, e logo após o pagamento do boleto Fies 2020, veja abaixo.


Boleto FIES 2020

Agora que você já sabe um pouco sobre o Fies, vamos para o próximo passo, que será o pagamento do boleto. A forma do pagamento do boleto Fies 2020 é muito simples, mas lembre-se que para que não tenha juros, o boleto terá que ser pago na data correta, caso contrário à segunda via já chegará com as multas inclusas.

✓ Saiba quem precisa participar do ENADE 2020

Há duas formas de boletos, os estudantes que ainda estão cursando o nível superior (boleto trimestral) e os que já concluíram, mas continuam pagando (boleto mensal). As duas modalidades chegam para o beneficiário através dos Correios.

Como sabemos que nos Correios algumas vezes pode ocorrer alguns atrasos, como no caso de greves, ou simples atrasos cotidianos, existe a possibilidade de emitir a segunda via, mas para isso é preciso saber qual sua agência bancária do financiamento.


Emissão de 2ª via de boleto FIES 2020

A segunda via do boleto pode ser emitida através de duas instituições, analise a que você é o beneficiário e siga o passo a passo abaixo:

  1. Caixa Econômica Federal

Emissão de 2ª via de boleto FIES

A Caixa Econômica é a instituição onde possui mais beneficiários do Fies. Caso você seja um dos beneficiários pela Caixa Econômica, siga o passo a passo para emitir sua segunda via do boleto Fies 2020:

  • Acesse o link da Caixa Federal, ou clique aqui;
  • Preencha: CPF, Data de nascimento, código verificador, aperte em iniciar operação;
  • Posteriormente você receberá um novo boleto para pagamento.
  1. Banco do Brasil

Emissão de 2ª via de boleto FIES 2020

Se por acaso a instituição financeira que foi realizada o Fies seja no Banco do Brasil, esta instituição não emite segunda via.

✓ Veja como solicitar seu aditamento FIES 2020

O que ocorre que é o aluno irá precisar atualizar os dados cadastrais e emitir uma nova guia de pagamento. Siga o passo a passo e emita o boleto com os dados atualizados:

  • Acessar esse link do Banco do Brasil, aqui;
  • Informar os dados que solicitados;
  • Digitar o código verificador e confirmar;
  • O boleto será gerado em seguida.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Boleto FIES 2020: Imprimir, 2 Via do Boleto FIES