Boleto ENEM 2020: Imprimir, 2 Via do Boleto ENEM

Se realizou todo o procedimento de inscrição para o Enem, mas não sabe como fazer o pagamento do boleto ENEM 2020, está lendo o artigo certo. Logo abaixo explicaremos todo o procedimento de pagar, emitir a primeira e caso precise, a 2ª via do boleto ENEM 2020. Mostraremos também um passo a passo para que tudo ocorra bem, então não deixe de ler até o fim para não perder nenhum detalhe.

Boleto ENEM 2020

Boleto ENEM 2020

ENEM 2020

O ENEM ou Exame Nacional de Ensino Médio, é um exame realizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) juntamente com o MEC (Ministério da Educação e Cultura).

O Exame serve para medir o conhecimento do aluno após o nível médio, podendo ser a chave para entrar em uma Universidade Pública e, através dessa prova, também é possível ganhar uma bolsa de estudos em uma Universidade Particular.

A prova é realizada uma vez ao ano, tendo mais de 7 milhões de alunos inscritos buscando o tão sonhado nível superior e outros, como os alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio, para medirem seu conhecimento.

As inscrições ENEM 2020 geralmente será realizadas no mês de Maio, quando é lançado o edital, e deverão ser pagar via o boleto ENEM 2020, então é bom sempre ficar atento a data, pois caso perca o período de inscrição, terá que esperar o ano seguinte.


Boleto ENEM 2020

Se já foi feita sua inscrição e você não fez ensino médio em escola pública e não declarou carência é a hora do pagamento do boleto, para que seja concluída sua inscrição.

O procedimento para pagamento do boleto ENEM 2020 é bem fácil:

  • Após concluir a inscrição, clica no botão “gerar GRU”;
  • Em seguida clicar na opção imprimir;
  • Esperar a folha sair.

Caso queira imprimir o boleto ENEM 2020 em um dia após realizar a inscrição:

Boleto ENEM

  • Insira os dados solicitados:  login e senha;
  • Em seguida, opção acompanhar inscrição do Enem 2020;
  • Opção “gerar GRU”;

Boleto ENEM

  • Clicar na opção imprimir;
  • Esperar a folha sair.

A inscrição só será paga via boleto bancário, que será paga em qualquer banco ou rede credenciada do Banco do Brasil. O vencimento sempre é alguns dias após o termino da inscrição, de acordo com o edital. Se passar do vencimento o candidato não terá como realizar a prova do Enem.

✓ Acompanhe as novidades do ENADE 2020

Fique atento ao boleto, pois não é possível pagar através de débito em conta ou cartão de crédito e a única forma de fazer a inscrição é através da internet no site do INEP, na pagina do participante.

Quanto à taxa arrecadada na inscrição servirá para a impressão das provas, pagar aos fiscais de sala e toda a equipe que passam meses se preparando para que tudo ocorra bem na realização da prova.


Boleto ENEM 2020 2ª via

Com a modernidade e a agitação do cotidiano, pode ocorrer que em alguma ocasião o candidato imprima o boleto, mas acabe perdendo e não realizando o pagamento.

Para realizar o pagamento caso perca o boleto é simples, basta ficar atento aos passos a seguir:

  • Acesse a pagina do participante no site do INEP ou clique aqui;
  • Coloque seu login e senha;
  • Em seguida, opção acompanhar inscrição do Enem 2020;
  • Opção “gerar 2ª via GRU”;
  • Clicar na opção imprimir;
  • Esperar a folha sair.

Apenas com a o boleto boleto ENEM 2020 pego, é que o aluno estará de fato inscrito no ENEM.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Boleto ENEM 2020: Imprimir, 2 Via do Boleto ENEM