Bolsas Remanescentes PROUNI 2020: Como Funciona, INSCRIÇÃO

Se você não conseguiu ingressar de primeira no PROUNI, é importante saber sobre as bolsas remanescentes PROUNI 2020. Conseguir uma das bolsas remanescentes PROUNI 2020 pode ser a solução na vida de muitos alunos que pretendem estudar em uma instituição superior particular, portando, continue lendo o artigo a seguir e fique por dentro de todas as informações.

Bolsas Remanescentes PROUNI 2020

Bolsas Remanescentes PROUNI 2020

Visando diminuir a disparidade social entre os alunos e oferecer mais vagas no ensino superior, foi criado o Programa Universidade para Todos. O programa que visa possibilitar que alunos de baixa renda consigam estudar nas melhores universidade particulares do país, pode quebrar muitas fronteiras.

Se você se cadastrou no programa e não conseguiu ser beneficiário de primeira do programa, não se abale, ainda existe esperança. Após a conclusão da primeira chamada, após alguns meses, os alunos ainda podem concorrer as bolsas remanescentes do programa.

O procedimento de inscrição para concorrer é bem simples, mas é importante ficar atento ao edital e a todas as dicas, pois só assim o aluno conseguirá participar do programa.


Sobre o PROUNI!

O PROUNI é um programa que pode facilitar bastante a vida de aluno de baixa renda e que pretendem ingressar em universidade particulares.

✓ Confira as vantagens dos programas:

Esse programa foi criado pelo Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação, o intuito do programa é possibilitar auxílio financeiro para que os alunos consigam pagar as mensalidades.

Para conseguir ingressar no programa são necessário cumprir alguns quesitos, veja quais:

  • Ter uma renda familiar entre entre um e três salários por ente familiar;
  • Ter estudado em instituição pública. Caso o aluno tenha estudado em escola particular, precisa comprovar a modalidade de bolsista;
  • Se professor, é preciso estar lecionando e que o curso qualifique para licenciatura.

Após o período de seleção para os alunos que foram beneficiados no programa, ainda poderão haver bolsas remanescentes PROUNI 2020.

Bolsas Remanescentes PROUNI 2020

Após o final da seleção regular do PROUNI, existem as chamadas bolsas remanescentes PROUNI 2020, essas bolsas nada mais são que novas chances para conseguir o benefício.

O que na verdade ocorre é que nem sempre os selecionado preencher todas as vagas que foram disponibilizadas, seja porque optou por outro curso ou porque perdeu algum prazo de inscrição.

✓ Saiba quem precisa participar do ENADE 2020

Ocorrendo isso, as bolsas que estavam disponíveis acabam por sobrar, sendo um atrativo a mais para quem não conseguiu ser selecionado na primeira chamada.

As vagas são informada mediante a divulgação do edital, e devem ser seguidas a risca, porque o períodos para inscrições para as novas vagas são bem curtos e limitados.

Geralmente as vagas são oferecidas poucos meses após a primeira seleção. Com base em anos anteriores, as inscrições ocorrem entre os meses de março e abril.


Inscrição nas Bolsas Remanescentes PROUNI 2020

Para se inscrever nessa nova seleção, os requisitos são menos exigentes, tendo em vista que o MEC não tem nenhum interesse em perder as bolsas que foram inicialmente oferecidas.

Portando, alunos que fizeram o ENEM desde 2010 e que obtiveram nota superior a 450, podem se inscrever nas bolsas remanescentes do PROUNI 2020.

✓ Saiba como funciona a nota de corte PROUNI 2020

Para conseguir se inscrever, já informamos que só através da internet, portando, veja os passos a seguir:

  • Entre no site do PROUNI e selecione “Fazer Inscrição”;

  • Será solicitado o seu CPF, sua data de nascimento;
  • Após os dados informados, o sistemas irá conferir se realizou os últimos ENENs e se obteve a nota maior que 450;
  • Conclua o procedimento e aguarde o resultado.
Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Bolsas Remanescentes PROUNI 2020: Como Funciona, INSCRIÇÃO