Se você não conseguiu ingressar de primeira no PROUNI, é importante saber sobre as bolsas remanescentes PROUNI 2020. Conseguir uma das bolsas remanescentes PROUNI 2020 pode ser a solução na vida de muitos alunos que pretendem estudar em uma instituição superior particular, portando, continue lendo o artigo a seguir e fique por dentro de todas as informações.
Visando diminuir a disparidade social entre os alunos e oferecer mais vagas no ensino superior, foi criado o Programa Universidade para Todos. O programa que visa possibilitar que alunos de baixa renda consigam estudar nas melhores universidade particulares do país, pode quebrar muitas fronteiras.
Se você se cadastrou no programa e não conseguiu ser beneficiário de primeira do programa, não se abale, ainda existe esperança. Após a conclusão da primeira chamada, após alguns meses, os alunos ainda podem concorrer as bolsas remanescentes do programa.
O procedimento de inscrição para concorrer é bem simples, mas é importante ficar atento ao edital e a todas as dicas, pois só assim o aluno conseguirá participar do programa.
Contents
Sobre o PROUNI!
O PROUNI é um programa que pode facilitar bastante a vida de aluno de baixa renda e que pretendem ingressar em universidade particulares.
✓ Confira as vantagens dos programas:
Esse programa foi criado pelo Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação, o intuito do programa é possibilitar auxílio financeiro para que os alunos consigam pagar as mensalidades.
Para conseguir ingressar no programa são necessário cumprir alguns quesitos, veja quais:
- Ter uma renda familiar entre entre um e três salários por ente familiar;
- Ter estudado em instituição pública. Caso o aluno tenha estudado em escola particular, precisa comprovar a modalidade de bolsista;
- Se professor, é preciso estar lecionando e que o curso qualifique para licenciatura.
Após o período de seleção para os alunos que foram beneficiados no programa, ainda poderão haver bolsas remanescentes PROUNI 2020.
Bolsas Remanescentes PROUNI 2020
Após o final da seleção regular do PROUNI, existem as chamadas bolsas remanescentes PROUNI 2020, essas bolsas nada mais são que novas chances para conseguir o benefício.
O que na verdade ocorre é que nem sempre os selecionado preencher todas as vagas que foram disponibilizadas, seja porque optou por outro curso ou porque perdeu algum prazo de inscrição.
✓ Saiba quem precisa participar do ENADE 2020
Ocorrendo isso, as bolsas que estavam disponíveis acabam por sobrar, sendo um atrativo a mais para quem não conseguiu ser selecionado na primeira chamada.
As vagas são informada mediante a divulgação do edital, e devem ser seguidas a risca, porque o períodos para inscrições para as novas vagas são bem curtos e limitados.
Geralmente as vagas são oferecidas poucos meses após a primeira seleção. Com base em anos anteriores, as inscrições ocorrem entre os meses de março e abril.
Inscrição nas Bolsas Remanescentes PROUNI 2020
Para se inscrever nessa nova seleção, os requisitos são menos exigentes, tendo em vista que o MEC não tem nenhum interesse em perder as bolsas que foram inicialmente oferecidas.
Portando, alunos que fizeram o ENEM desde 2010 e que obtiveram nota superior a 450, podem se inscrever nas bolsas remanescentes do PROUNI 2020.
✓ Saiba como funciona a nota de corte PROUNI 2020
Para conseguir se inscrever, já informamos que só através da internet, portando, veja os passos a seguir:
- Entre no site do PROUNI e selecione “Fazer Inscrição”;
- Será solicitado o seu CPF, sua data de nascimento;
- Após os dados informados, o sistemas irá conferir se realizou os últimos ENENs e se obteve a nota maior que 450;
- Conclua o procedimento e aguarde o resultado.